domingo, 27 de março de 2011

FRATERNIDADE - CORRENTE DO BEM.

A Fraternidade Irmã Clara - FIC foi fundada em 14 de maio de 1982 por um grupo de formandos do curso “Aprendizes do Evangelho do Centro Espírita Discípulos de Jesus”. Este grupo foi liderado durante 14 anos pelo casal de abnegados beneficentes, Sr. Gercy e Sra. Zélia Almeida Camargo.
Hoje, reconhecida como Entidade Filantrópica sem fins lucrativos, a FIC tem como finalidade abrigo, tratamento, reabilitação e inclusão social de seus 35 assistidos, com faixa etária entre 8 e 45 anos, todos portadores de Paralisia Cerebral e Deficiência Mental em seus mais diversos graus, em regime de internato, com atendimento técnico/profissional em fisiatria, hidroterapia, fisioterapia neuromotora e cardiorrespiratória, terapia ocupacional e fonoaudiologia.
Assistir de forma gratuita aos portadores de Paralisia Cerebral e Deficiência Mental, sem qualquer discriminação referente a origem, raça, religião, sexo, idade ou quaisquer outras formas, buscando ainda restabelecer o equilíbrio no seio de suas famílias.
fontes de subsistência:
- Bazar Beneficente
- Eventos Sociais (jantares e festas)
- Campanha FIC Padrinho
- Doações de pessoas físicas e jurídicas
Contribua: Av. Pacaembu nº 40 – Barra Funda, S.P., S.P., CEP: 01155-080
CNPJ: 50.862.499/0001-14
CCM: 8.767.776-8
Fone / Fax: 011-3666-2727
fic@ficfeliz.org.br / www.ficfeliz.org.br

sábado, 26 de março de 2011

PALESTRA IMPORTANTE EM SÃO PAULO

Palestra Sucesso e Felicidade com Willian Lin
terça, 29 de março às 20:00 horas
Local: HAKKA Eventos - Rua São Joaquim, 460
Metrô São Joaquim - São Paulo - SP
convites: 11 - 2950.2628 - www.arita.com.br
É amanhã... Vamos buscar nosso Projeto de Vida?
Você já reparou que uma pessoa sem estudos ou preparos técnicos, muitas vezes tem mais sucesso do que aquele que tem estudos e estudos na área de atuação? O que acontece? Você tem idéia?
Você tem tempo para sua família e seus amigos? Tem? Internet? rs.
Ok. Vc está conectado aos seus amigos e familiares via MSN, Orkut, Google, Face, IG, UOL, Yahoo, etc... mas e o calor humano? Existe?
Todos os conectados podem lhe dar um abraço? Algum dos conectados está presente ao seu lado quando chora ou se sente só?
Não se sente triste, com medo, sozinho? Nunca?
Alguma vez já olhou suas contas bancárias e percebeu que está gastando mais do que ganha? Teve um desejo de renovar sua casa, mas o seu dinheiro não abrange as despesas, e você apenas guardou seus sonhos e projetos na gaveta do seu insconciente?
Quem é você?
Quem é seu parceiro?
Quem são seus filhos?
Quem são os seus amigos?
Quem são os seus pais?
Alguém tem idéia do que o MEDO faz com uma pessoa?
Descubra -se e seja FELIZ!

segunda-feira, 14 de março de 2011

OBSERVANDO...

Estava dirigindo na av. Tiradentes em São Paulo. Presenciei um rapaz em sua motocicleta, totalmente alterado, gritando, esbravejando, vociferando diversos palavrões contínuos, e articulando os braços. O trânsito das 20 horas foi diminuindo, os motoristas prestavam atenção à cena. Após alguns segundos de observação, constatei que a questão era com um taxi. Vários táxis começaram a efetuar manobras de aproximação do táxi inimigo daquele rapaz que gesticulava. Notem que o rapaz em sua moto estava com o capacete, mas parecia uma coroa e não um acessório de segurança, pois ao começar as reclamações ergueu o capacete na altura da cabeça, ficando "meio" vestido. Gostaria de ter gravado a cena e presentear o rapaz com a fita, para que pudesse ter uma idéia da "situação", a perda de tempo dele, a perda de energia, a raiva vindo a tona por outros motivos, e não apenas a discusão com o táxi...as pessoas perdem a cabeça fácil, perdem a vida em minutos, viram noticia, surgem em prantos pelo desrespeito ao outro, que poderia ser qualquer um de nós! Pregue a Paciência em seus dias, respire profundamente antes de esbravejar! Não vale a pena...bj4$. My

domingo, 13 de março de 2011

MEIO AMBIENTE NÓS FAZEMOS!

Uma senhora foi ao médico consultar -se sobre suas dores no joelho direito. Enquanto estava na sala de espera, observou várias pessoas de idade avançada com fraturas graves e pensou: - deve ser a idade, não quero ficar assim!
Ao adentrar na sala do ortopedista, logo foi dizendo: - Dr. Se for pra ficar velha e toda quebrada , prefiro a morte.
O médico apenas balançou a cabeça e comentou que aquelas pessoas sofreram acidentes nas ruas com os lixos espalhados, sendo cascas de frutas, papelão molhado, cordas e cordões, latas, garrafas, plásticos, etc, e muitas crianças também apareciam com cortes, micoses, inflamações por conta dos lixos espalhados pela cidade.
A senhora estava horrorizada e afirmou que passaria na igreja para pedir a Deus que iluminasse as pessoas para não jogarem lixo na rua, nos rios, nos mares, e nas montanhas.
O médico com um largo sorriso contou que um rabino em outra semana, também assustado com tantos pacientes acidentados por obra do lixo espalhado, tomou a decisão de carregar uma luva e um saco plástico para recolher o lixo que encontrava no caminho. Afirmou que Deus poderia ajudar, mas era preciso que cada um faça a sua parte.
É isso: não adianta ficarmos horrorizados frente à televisão com as notícias de inundações. Façamos nossa parte! Empresas, casas, lojas, indústrias, comércios que tenham sacos, papéis, caixas, latas, garrafas, espalhados no chão da rua próxima, recolham...façam a sua parte, não esperem o governo recolher...Somos um único sistema orgânico. Podemos prevenir catástrofes!