segunda-feira, 24 de outubro de 2011

LIXO ELETRÔNICO - DESTINO ADEQUADO! Lei nº 12.305/2010 - PNRS.

Lixo Eletrônico são equipamentos eletrônicos que não podem ser reaproveitados, e que descartados de forma inadequada podem poluir o meio ambiente.
A Lei nº 12.305/2010 - Política Nacional de Resíduos Sólidos determina que a responsabilidade pelo destino do e-lixo deve ser COMPARTILHADA entre o governo, os fabricantes, os revendedores e os CONSUMIDORES.
Como EDUCADORA AMBIENTAL venho divulgar aos brasileiros a CAMPANHA PELO DESTINO CORRETO dos Equipamentos Eletrônicos, que serão encaminhados para reciclagem e tratamento.
Vamos incentivar os amigos, familiares, funcionários, vizinhos, alunos, e TODOS os cidadãos a participarem da campanha.
E-LIXO:
Computadores, celulares, notebook, impressora, câmera digital ou não, mp3, CD, baterias,televisão, rádio, fios, tomadas, lâmpadas, geladeiras, microondas, pilhas, carregadores, etc.
Os E-LIXO causam impactos socioambientais, quando descartados de forma inadequada, como lixos comuns e perto de rios e lençóis freáticos. As águas, os solos, as pessoas e os animais podem ser contaminados por INALAÇÃO DE CHUMBO e MERCÚRIO.
Essas substâncias contaminantes podem provocar irritabilidade, raciocínio lento, insônia, alucinação, hiperatividade, distúrbios renais e neurológicos, alterações genéticas e metabólicas.
De acordo com a PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) o Brasil é o pais que mais produz lixo eletrônico por habitante entre os paises em crescimento. Isso é uma vergonha.
Vamos ser os primeiros em Educação Ambiental!
Procure: www.natalini.com.br, www.abrelpe.org.br, www.anggulo.com.br, www.silcon.com.br.
ATÉ DIA 27.10.2011 o Senac Jabaquara está recebendo o E-Lixo!
Entre em contato: ekoholistico@gmail.com
Bj.
My (Myriam Baraldi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: