domingo, 15 de janeiro de 2012

EU...TODOS!

Faço parte da corrente do bem. Acredito que todas as nossas intuições fazem parte do inconsciente coletivo. . .E ao conectarmos nossos atos os milagres acontecem em cadeia sucessiva! Somos UM!
Não importa como ou quando, mas é certo que um ato simples gera SEMPRE um resultado.
Esse resultado pode ao primeiro instante parecer negativo sob um prisma, em outro momento percebe -se que impulsionou alguma mudança ou transformação.
Os seres humanos estão em constante aprendizado e necessitam de situações incomodas, para que tomem decisões!
Um casal de gaviões cuida da cria durante 1 (um) ano, trazendo comida, cuidando do ninho, protegendo dos predadores e estando alerta para qualquer problema. Ao término de 1 (um) ano, o casal desmancha todo o ninho, e destrói tudo!
Qual motivo de tanto cuidado e depois um verdadeiro despejo da prole?
A natureza é sábia e os animais preparam seus filhotes para a vida. A comodidade da proteção impedirá o aprendizado e crescimento.
O verdadeiro amor não acorrenta, fornece a base sólida de força e capacidade para voar!
Somos um em todos os lugares...

4 comentários:

  1. E a frase que fica para a reflexão na semana é "O verdadeiro amor não acorrenta, fornece a base sólida de força e capacidade para voar!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Professora Talita! O maior exemplo de buscar a liberdade para aprender é o Livro FERNÃO CAPELO GAIVOTA. Ele não recebeu da família qualquer incentivo para voar, apenas deboche e reprovação. A sua insistência o levou a dores e atropelos, no final repassou as lições para o discípulo com mais dificuldades, e foi esse que seguiu em frente! Obrigada. Obrigada. Obrigada. 4$.

      Excluir
  2. Olá parabéns é o pensamento positivo em ação.
    Myriam continue neste caminho bela, o amor que irradia das fontes primárias, vem inicialmente canalizado na família, e depois se expande para o mundo. Mas como não somos gaviões, somos humanos sempre temos um lugarzinho para a família Deus te abençoe linda, continue na boa luta e sempre neste belo caminho, o do BEM. Ah sim linda Richad Bach também escreveu um livrinho por demais bonito - Longe é um lugar que não existe - uma verdadeira ode à amizade pura e dês compromissada, vale a pena dar uma olhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Baraldi, pertencente a essa grande família italiana espalhada pelo mundo., obrigada pela sua participação.
      Você está certo. Os gaviões não são seres humanos, mas podemos aprender algumas lições com a natureza, pois somos parte do todo. Diferente dos gaviões, os pais humanos devem criar os filhos de maneira a dar suporte físico e emocional, que fortaleça as atitudes para enfrentar o medo quando em fase adulta, com a certeza de que se algo der errado ou sentir qualquer necessidade poderá voltar para casa.
      O lar dos pais é o espaço protetor e aconchegante, que os seres humanos abençoados receberam do universo. Sempre oro, para que todos os seres humanos possam um dia sentir que tem uma família, um lar para voltar, infelizmente nem todos tem esse privilegio.
      José Carlos realmente Longe é um Lugar que não existe, de Richard Bach é excepcional, digno de pessoas que buscam aprimorar seus conceitos e aprendizado em relação ã vida.
      Vou dedicar um espaço nesse blog para contar em pormenores a linda história dos casais de gaviões. O instinto repleto de inteligência e responsabilidade, que move essas aves predadoras, estimula nós seres humanos a perceber o quanto é poderoso o universo em sua criação divina!
      Forte abr4ço. Obrigada. Obrigada. Obrigada.

      Excluir

Comente aqui: