quinta-feira, 18 de março de 2021

Dica de leitura - O médico doente

 




Fiz essa leitura em 2020. Gosto muito dos livros do Drauzio. Já li Estação Carandiru e Prisioneiras, ambos relatando as experiências dele como médico voluntário nas penitenciárias masculina e feminina do estado de São Paulo. Nesse livro narra como é estar do outro lado, sendo paciente. Em uma viagem à Amazônia ele contrai febre amarela. De volta à São Paulo começa a ter sintomas não muito claros, que ele identificava em seus pacientes como algo que não tinha como remediar pois era algo incerto.

Ao longo da narrativa, Drauzio faz aquilo que exatamente nós, os pacientes, fazemos muito: primeiro tomar remédios sem prescrição, depois esperar alguns dias, só indo ao médico quando não temos sinal algum de melhora. Com o passar do tempo, os sintomas dele vão piorando sem que se tenha um diagnóstico. É interessante observar no livro os pensamentos que Drauzio tem enquanto paciente. 

A leitura flui muito bem, gostei muito desse livro. Ficamos conhecendo um pouco o outro lado da mesa, quando o médico se torna paciente. 



Marcelle Marinho 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: